Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é palco do “Projeto Percussivo”, atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal.
A edição da oficina de música contou com a presença do Secretario da Seap, o Sr. José Castro, o superintende de Ressocialização Sustentável, o Sr. Bacildes Azevedo Moraes Terceiro, a juíza de direto da vara de execução penal da comarca de Lauro de Freitas, a Drª Jeine Vieira, a diretora da Diretoria de Integração Social (DISO), a Srª Beliza Morais, representantes do Escritório Social e os diretores da unidade prisional, o Sr. Italo Azevedo (diretor) e o Er. Érico Sousa (diretor adjunto).
O evento foi presenteado com a roda de leitura do livro “Ainda Estou Aqui”, mediada pelo professor Everaldo Carvalho e o professor Mizael Moreira, na representatividade da Socializa enquanto empresa de cogestão.
Finalizado com a aula inaugural da atividade de percussão, conduzida pelo professor Germani e celebra o início do projeto de música em presídios, composto de ideologia que reverbera na ressocializacao de pessoas em privação de liberdade.
Unidades Prisionais na Luta Contra o Crime Organizado, Compromisso com a Ressocialização, Promovendo um Sistema Prisional Baiano Mais Humanizado e Seguro.
FONTE: Gerência Administrativa.
