“Eu vos declaro marido e mulher!”. Essa foi a frase que marcou a primeira cerimônia de casamento realizada no Complexo Penal de Barreiras, na segunda-feira (26), promovida no âmbito do projeto “Amor, fonte transformadora do destino”, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA).
O clima de romance no ar era evidente entre os 27 casais que oficializaram a cerimônia. Todos traziam um sorriso no rosto e um brilho no olhar, sinal da satisfação de realizar um sonho e dar um passo para o fortalecimento da família. Todos disseram “sim” com entusiasmo.
O Corregedor-Geral do PJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, fez questão de mostrar a alegria e o contentamento de coordenar a iniciativa e poder contribuir para a ressocialização dos apenados do Complexo Penal de Barreiras.
“É uma forma de tentarmos levar um pouco de dignidade para essa população carcerária, sobretudo fazer com que percebam que lá fora tem uma família esperando por eles e, assim, não estão sozinhos”, salientou o Desembargador, acrescentando que o Poder Judiciário e a Secretária de Administração Penitenciária (Seap) desejam que haja a reintegração deles na sociedade.
Texto produzido pela Ascom TJBA.
Veja a matéria completa no site do TJBA: http://www5.tjba.jus.br/
