O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica do Conjunto Penal de Lauro de Freitas retoma o “Projeto Cinema no Cárcere”.
A ação se deu dentro dos pavilhões de convívio e a obra cinematográfica “Mãos Talentosas” foi exibida para toda a população carceraria da unidade prisional, trazendo a mensagem que o sucesso é possível, por meio do esforço, determinação e apoio familiar.
Com o objetivo de corroborar com o processo de ressignificação pessoal de pessoas privadas de liberdade, por intermédio da arte cinematográfica associada à ideologia da ressocialização amparado pela Lei 7.210 de 11 de julho de 1984.
A promoção de atividades extracurriculares visa assegurar a manutenção da igualdade dos que estão submetidos à realidade do sistema prisional latente, desmistificando a ideia hostilizada do ambiente prisional, levando momentos sinérgico de descontração e lazer.
Unidades Prisionais na Luta Contra o Crime Organizado, Compromisso com a Ressocialização, Promovendo um Sistema Prisional Baiano Mais Humanizado e Seguro.
FONTE: Gerência Administrativa
.


